Livros

POSTER HAWK.jpg

HAWK! O Som e a Espiral (Parte 1)

Autora: Maria Eduarda Paschoal

Editora: Pandorga

ISBN: 978-85-8442-314-9

Formato: 16x23 cm

Páginas: 424

Assunto: Aventura; Ficção; Romance

Acabamento: Brochura

Sinopse: Henry Hawk é o narrador mais indiferente e mais espirituoso que você terá o prazer de conhecer. Levando uma vida sem eira nem beira, fumando cigarros, andando de skate e tocando guitarra em uma boate de strip, esse adolescente tenta estabelecer um diálogo com o leitor. Como o próprio diz: "cara, eu tô é de passagem nesse mundo". Henry não tem raízes. Expressa sua solidão como forma de liberdade.

Mas é justamente um cara como ele que precisará tomar uma decisão arriscada. Sem que pudesse prever, um ser transcendental se apresenta sob o pretexto de ter uma missão a realizar como receptáculo de Henry. Agora o rapaz precisará arcar com o peso de ser o invólucro de um grande segredo. Uma posição que desagrada inúmeras criaturas belicosas.

Trecho: "De mim, você terá o melhor, o pior? Não sei, depende do ponto de vista. Se o
melhor é a sinceridade, maravilha, tens aqui um honesto garoto de dezesseis
anos. Mas, lembre-se, a sinceridade na maioria das vezes mostra aquilo que não
gostaríamos de ver. O oculto, o encarcerado, o hediondo acaba sempre vindo à
tona. E de mim, o hediondo já aflorou faz tempo. Lamento."

Leia o prólogo gratuitamente:

Halk dois.jpg

HAWK! O Som e a Espiral (Parte 2)

Livro sendo editado pela Editora New Naipe com previsão de lançamento para 02/07/2021.

Sinopse:

“— Abra os olhos, Henry Hawk. Estou dentro de seu corpo. Há muitas coisas para ver e ouvir. Não tema… você está mais vivo do que nunca.”

Henry, o rapaz de 16 anos com muitos problemas, está de volta. E dessa vez não se apresenta sozinho. A história contada por ele ganhou outro interlocutor.

No segundo volume da saga, o rapaz terá de lidar com esse estranho poder que circula por sua alma, além de ter que arcar com responsabilidades que nem eram suas. Mas seu novo interlocutor é muito intransigente e não dará brechas a Henry.

Primavera continua com seus problemas corriqueiros. Porém, ninguém poderia imaginar que um visitante chegaria para dar suas boas-vindas à cidade. E mais uma vez a estação de trem torna-se palco de um grande mistério.

É a Henry que ele quer. Mas o que esse garoto poderia ter que ele deseja?

Acompanhe as novidades pelas redes sociais!

IMG-20200128-WA0016.jpg

As quatro fases da Lua

Autora: Maria Eduarda Paschoal

Formato: 14x21 cm

Páginas: 160

Assunto: Fantasia; Romance

Acabamento: Brochura; Capa 4x4

Sinopse:  Amor: a fonte, a origem, o cerne e o vórtice. De tudo. De todas as existências. Sejam elas nomeadas ou não. Isso não importa tanto. Como diz o narrador dessas histórias: “há coisas que não precisam ser ditas”. Talvez apenas uma seja realmente importante: em cada palavra desta antologia há um amor que transborda. Transborda do habitante da casa, do ancião iluminado e da garota de olhos do infinito. Transborda... E inunda as outras existências que lerão essas histórias.
Aqui há quatro contos que se julgam independentes, mas na verdade representam, cada um, uma fase da Lua. Eles são as peças de um grande mistério... E esse mistério se perpetuou através do Tempo, da vida, da morte, do amor, da angústia e da redenção de três personagens cuja verdadeira identidade cabe ao leitor descobrir.

Trecho: "Ela sempre gostou do ocaso, do pôr do Sol, mas preferia chamá-lo de crepúsculo... quando ocorre a abertura dos portais. Certa vez ouvira dizer que no momento exato em que o Sol e a Lua trocam de lugar no céu para que a noite aconteça, o planeta recebe seres de duas dimensões muito específicas: o paraíso e o inferno. Dizem que os portais, sempre lacrados por encantamentos ferrenhos, escancaram-se por instantes, aqueles que estão embaixo sobem para a Terra e os que estão em cima descem para ela. Um tufão de criaturas corta a Terra ao meio, como uma ponte entre o sagrado e o profano."

Assista ao vídeo do primeiro conto

Série Tramas do Submundo

​Sinopse: Movida por seu desejo de vingança, Isadora aceita fazer um pacto com um anjo caído, sabendo que sua parte no acordo não sairia barato. Agora, aprisionado pelo pacto, Torto precisará cumprir sua parte na prefeitura de Primavera, a metrópole paranaense. O Submundo desperta, instigado pela presença do anjo, e o inquisidor do Abismo visitará a cidade em busca de Torto. O inquisidor é o retrato do mal que somente as trevas poderia acolher. O tipo de mal para o qual a luz já havia se preparado...

Primavera é a irmã gêmea do caos, mas alguém tenta fazer a justiça prevalecer em suas diversas camadas sociais. E esse alguém é Aluísio Soares, o promotor de justiça destacado para o assassinato dos vereadores da cidade. Mas é provável que as leis humanas não sejam páreo para as leis submundanas... Nessa caçada mortal quais leis irão prevalecer?

Nota da autora: chamo Tramas do Submundo, carinhosamente, de novelinha gore, pois seus capítulos lembram uma minissérie de TV. E gore, porque é a vertente do gênero terror mais explorada no enredo.

O anjo Torto e a moça sem olho 2.jpg

capítulo 1

A Besta-Nefário 2(1).jpg

capítulo 2

aliberdadeguiando.jpg

capítulo 3

Trecho:  "Sob a luz, um par de cotovelos apoiou-se sobre a mesa, mãos se cruzaram, e em cima delas um semblante masculino apareceu. O rosto de Torto continuava belo e perigoso, muito diferente do ar desnutrido com que se apresentara pela primeira vez. No entanto, seus olhos mostravam olheiras sutis e pequenas rugas de expressão permeavam todo o seu rosto. Sua voz soou muito soturna quando falou:

— Esse será o último serviço que farei para você, Isadora. Nosso contrato está terminando e consequentemente minha energia na Terra também. Não tenho intenções de renová-lo. Portanto, depois do prefeito, você estará por sua conta.

— O prefeito é meu último trabalho, Torto.

A risada sarcástica de Torto fez vibrar a mesa.

— Segundo Inácio essa sua convicção é uma falácia. E ao menos nisso eu concordo com aquele aborto da natureza. Pessoas como você, Isadora, não param nunca até encontrar o último culpado ao qual destinar sua vingança. (...)"

Onde encontrar a versão ebook

Nota: a versão física de Tramas do Submundo se dá em formato livreto (zine). Cada capítulo é lançado periodicamente, impresso em sulfite, capa em couché. São nove capítulos no total, três já editados.